Topo

Deputado Igor Kannário se veste de polícia e grita: "Respeita a favela"

Gilvan Marques

Do UOL, em Salvador

01/03/2019 20h17

Eleito deputado federal na última eleição, o músico Igor Kannário subiu ao trio hoje à noite, festejando o seu segundo ano de desfile no Circuito Barra-Ondina, em Salvador. Ele subiu ao trio vestindo um uniforme de policial e cassetete com os dizeres "comando da paz".

Igor Kannário subiu no trio usando um uniforme de policial e cassetete  - Thiago Martins/Agnews - Thiago Martins/Agnews
Igor Kannário subiu no trio usando um uniforme de policial e cassetete
Imagem: Thiago Martins/Agnews

"Respeita a favela, compadre", disse Kannário no show. "Muito prazer. Para quem não me conhece, eu sou Igor Kannário, o 'Príncipe do Gueto'".

Durante o show, Kannário presenciou um ato de vandalismo com dois comerciantes, que tiveram caixas de isopor destruídas por vândalos. O músico interrompeu a apresentação e pagou R$ 1 mil a eles. "A gente sabe que a educação está uma merda, a saúde está uma merda, mas não podemos julgar uma nação porque tem gente do mal", discursou.

Kannário enfrentou uma série de contratempos em seu show, com algumas brigas --em uma delas, o cantor entregou o folião para a polícia-- e ao menos duas pessoas passando mal. O clima ficou pesado a ponto de ele pedir a ajuda da PM e da prefeitura de Salvador.

Anderson Machado de Jesus, o nome de Igor Kannário, começou a carreira na banda Eclipse do Samba, passando por Coisas do Samba, Patrulha do Samba e Swing do P. Mais recentemente ele foi integrante da banda A Bronkka. Ganhou o apelido de "Príncipe do Gueto" por ser um cantor direcionado ao público da periferia. 

Kannário já declarou publicamente ser a favor do consumo da maconha e, em 2015, foi preso por porte ilegal da erva, segundo comunicado divulgado pela polícia na época. Críticos o consideram um cantor "rebelde" porque, dentre outras coisas, já discutiu com a TV Bahia, afiliada da Globo no Estado, durante um dos desfiles e bateu de frente com o que chama de "show business do Carnaval baiano".

Carnaval de Salvador é aberto oficialmente com entrega da chave da cidade

Band News

Salvador