Topo

X-9 cria favela em carro com mais de 50 atores para impactar o Anhembi

Marcelo Gomes, diretor artístico da X-9 Paulistana - Divulgação
Marcelo Gomes, diretor artístico da X-9 Paulistana
Imagem: Divulgação

Miguel Arcanjo Prado 

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/03/2019 09h27

Diretor artístico da X-9 Paulistana, o ator Marcelo Gomes promete causar impacto no Anhembi na madrugada desta sexta para sábado durante o desfile em São Paulo. A escola de samba está prevista para entrar no sambódromo às 4h40.

Ele é responsável pelo carro alegórico cênico "Meu Nome É Favela O Berço de Ouro, É o Povo do Gueto Minha Raiz, A Voz que Clama Igualdade e Justiça Nesse País". A alegoria mostrará o cotidiano de uma favela carioca na agremiação que homenageia o sambista Arlindo Cruz com o enredo "O Show Tem que Continuar".

Para isso, Marcelo Gomes conta que convidou mais de 50 atores para compor o elenco do carro especial, a maioria nomes experientes no teatro, cinema e televisão. Os artistas reproduzirão na avenida o cotidiano de uma comunidade. 

Entre os nomes confirmados estão os atores Ivan Parente e Leticia Cannavale, da novela "As Aventuras de Poliana" do SBT, Francis Helena Cozta, que fez a primeira versão de "Chiquititas" na mesma emissora, e o ator argentino Juan Manuel Tellategui, das séries "Chuteira Preta", "Toda Forma de Amor" e "Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis".

Por que levar atores para a avenida?

O diretor artístico lembra que atores profissionais na avenida trazem qualidade à interpretação e que esta é percebida tanto pelo público que acompanha nas arquibancadas do Anhembi quanto pelos jurados ou quem assiste de casa pela televisão. "Trabalho no Carnaval com direção artística de artistas, pois a escola acredita na força da interpretação para compor as alegorias do Carnaval", conta Marcelo Gomes ao UOL.

Mesmo com chuva, ele ensaiou seu elenco no Anhembi até tarde da noite de ontem, para que todos estejam impecáveis na folia. "Nós atores somos responsáveis por contar a história do enredo que a escola quer mostrar para o público", explica, antes de definir: "Eu vejo o Carnaval como um grande espetáculo de teatro para a maior plateia do mundo!".

Marcelo Gomes faz questão de agradecer a confiança da X-9 Paulistana, escola da zona norte sob o comando do carnavalesco Amarildo de Mello e do presidente Ailton Martinelli, o Branco. 

"Sou muito grato por poder ajudar a X-9 Paulistana a contar a linda história de Arlindo Cruz do Carnaval de São Paulo 2019 com um samba enredo forte, mostrando toda a história desse grande artista brasileiro. Vai ser um desfile recheado de emoção", espera. 

São Paulo