Topo

Bloco celebra 100 anos do eterno Seu Peru; ator vai em cadeira de rodas

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

02/03/2019 16h38

Orlando Drummond, o eterno Seu Peru da "Escolinha do Professor Raimundo", recebeu um tributo neste Carnaval. Ele foi homenageado no bloco "Diversão Brasileira", que reúne fãs de dublagem no Rio de Janeiro -- Drummond também já dublou vários personagens icônicos de desenhos e séries, como o cão Scooby-Doo e Alf, o ETeimoso.

A folia este ano comemorou os 100 anos do ator -- que serão completados em outubro -- e contou com a presença do próprio, que compareceu em uma cadeira de rodas. 

"Tô chegando chegando ai pessoal! Qualquer dúvida use-me e abuse-me", declarou ele em um vídeo a caminho da festa, em uma alusão a seu famoso personagem da escolinha. O neto de Drummond, Alexandre, também fantasiou sua cachorrinha, Antônia, com uma roupa da "Máquina do Mistério", van famosa dos personagens do Scooby-Doo.

Chegando ao local do bloco, que ocorre hoje na Praça Xavier de Brito, na Tijuca, zona norte do Rio, o ator foi tietado por fãs. Para sua fantasia, ele escolheu uma faixa na cabeça em referência ao Seu Peru, e colocou uma camiseta com os nomes de personagens que já dublou.

100 anos dublando Drummond! ??

Uma publicação compartilhada por Alexandre Drummond (@alexandredrummonddub) em

Blocos de rua