Topo

Com virada de tempo Agrada Gregos espera mais de 300 mil foliões

Cristiane Tada

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/03/2019 15h01Atualizada em 02/03/2019 17h45

Apesar da previsão de chuva no Carnaval, o bloco Agrada Gregos parece cativar também São Pedro. Sob o sol forte na avenida Marquês de São Vicente, na Zona Oeste de São Paulo, o bloco iniciou às 14h de hoje já repleto de foliões que pulam ao som do axé de Ludmillah Anjos e banda.

"Se o clima decidiu que vai ser maravilhoso, quem sou eu para dizer que não. Mas eu sei que mesmo que chover nosso público maravilhoso vai estar aqui", disse a fundadora do Agrada Gregos Natalia Takenobu.

Ao menos 400 mil pessoas acompanham os diversos convidados que passam pelo bloco, entre eles a rainha dos memes da internet Gretchen. Ela cantou e dançou seus clássicos como "Conga, Conga, Conga", mas também inovou em versões de funk por cerca de meia hora.

"Hoje tenho um público mais jovem, mais teen, mais gay, tive que me atualizar e vocês vocês estão fazendo uma senhora dançar funk", brincou com a multidão.

Acompanhanda do filho Tammy e do marido Carlos Marques, Gretchen apresentou a cantora portuguesa Luciana Abreu que está conhecendo o carnaval brasileiro. Luciana deu uma canja e se emocionou com a receptividade do público brasileiro. Devido à quantidade de pessoas na avenida, o trio teve dificuldade de andar e chegou a parar a música para pedir para as pessoas descerem dos pontos de ônibus. 

A primeira convidada da tarde foi a cantora Adriana Ribeiro, madrinha do Agrada. Ela cantou um dos seus maiores sucessos, 'Fim de Noite', e saudou a galera: "Eu sou a Adriana e vocês minha rapaziada".

Blocos de rua