Topo

Jonas desiste de ver "BBB": "Quero cuidar da minha vida e não dos outros"

Jonas Sulzbach e Mari Gonzalez no Camarote Salvador - Reprodução/Instagram
Jonas Sulzbach e Mari Gonzalez no Camarote Salvador Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em Salvador

02/03/2019 15h09

Jonas Sulzbach desligou a TV para ler um livro. Ou melhor, ele trocou o "BBB19" para buscar autoconhecimento. Em entrevista ao UOL, Jonas e a namorada, Mari Gonzalez, falaram sobre o novo propósito que estabeleceram para as suas vidas. 

"Resolvi focar mais em leitura e é o horário [de exibição do 'BBB'] que eu tenho à noite para estudar. Quero cuidar de mim e não dos outros", declara o ex-BBB, que curte pelo terceiro ano consecutivo o Carnaval de Salvador. 

Jonas participou "Big Brother Brasil" em 2012 e tinha o costume de acompanhar as edições posteriores a dele. Mas isso mudou nesse ano. 

"Eu não digo que nunca mais vou voltar a ver, mas a minha fase agora é de ser mais responsável comigo e ter objetivo para o que eu quero. Assistindo ao 'BBB' eu não vou conquistar nada para mim. Já fiz minha parte lá", afirma. 

Ele ressalta que não se arrepende de ter participado do programa, e explica que não é o só o "BBB" que não faz mais parte de seus novos hábitos de lazer:
"Da mesma forma que nao estou assistindo ao Big Brother, não estou vendo mais nada, nem Netflix. A gente acorda e já nem liga a TV".

"Fizemos alguns cursos e mudou a chave na cabeça. Existem coisas que agregam na nossa vida. Ligar a TV para ver um jornal, ter informação, beleza. Mas é só notícia ruim. Melhor investir o seu tempo para ser uma pessoa melhor", acredita.

O casal agora está focado em desenvolver o que eles chamam de inteligência emocional. Para isso, Jonas e Mari querem se esforçar para evoluírem como pessoas. 

"Os cursos nos fizeram acordar para o sentido da vida na parte emocional, familiar, financeira, cultural. Todos os aspectos da vida. Queremos equilibrar o que serve pra gente e o que não serve", afirma o ex-BBB.

Casamento à vista 

Jonas e Mari Gonzalez já moram juntos há dois anos, mas ainda não casaram no papel. O plano é realizar esse sonho em breve, mas Jonas tomou a responsabilidade para ele. 

"Temos vida de casado, só falta pedir em casamento. Estou organizando tudo para ser bem especial", diz ele.

Mari idealiza o cenário ideal para a troca dos votos. "Na praia ou no campo. Gosto da presença da natureza e uma coisa mais ao ar livre", conta ela, que pretende ter o primeiro filho após o casamento

Salvador