Topo

Com chuva forte no Rio, público tem dificuldades para chegar na Sapucaí

Chuva no Sambódromo do Rio, na Marquês de Sapucaí, no centro, momentos antes de começar o desfile  - Fábio Motta/Estadão Conteúdo
Chuva no Sambódromo do Rio, na Marquês de Sapucaí, no centro, momentos antes de começar o desfile Imagem: Fábio Motta/Estadão Conteúdo

Gabriel Sabóia

Do UOL, no Rio

03/03/2019 20h40

Faltando pouco mais de meia hora para o início da primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval carioca, as arquibancadas do sambódromo ainda se encontravam parcialmente vazias. As fortes chuvas que caíram no Rio entre o fim da tarde de ontem e o início da noite de hoje deixaram a capital fluminense em estado de atenção.

Nos arredores do sambódromo bolsões d'água impedem a chegada de veículos. A estação Praça Onze do metrô é a melhor opção para chegar ao local. Na concentração do Império Serrano, escola que abre os desfiles da noite de hoje, é grande a apreensão pela chegada de componentes que ainda não assumiram seus postos.

A LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba) não informou alteração no horário de início da festa. Na sexta, quando desfilaram escolas do Grupo de Acesso, a Liga foi obrigada a atrasar em meia hora o início dos desfiles por causa de alagamentos.

Hoje, contudo, o sistema de escoamento do sambódromo funcionou melhor e não há bolsões na Avenida Marquês de Sapucaí. A previsão meteorológica aponta que as chuvas podem cair até 1h.

Rio de Janeiro