Topo

CarnaUOL

Minas Gerais


Jorge Ben Jor chama o síndico no Carnaval do Mirante BH 

Jorge Ben Jor cantou seus sucessos - Nereu JR./UOL
Jorge Ben Jor cantou seus sucessos Imagem: Nereu JR./UOL

Zirlene Lemos

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

03/03/2019 05h00

"Um Carnaval sem rótulos onde a gente pode vir acompanhada pela família." É assim que Letícia Germano, 35 anos, consultora de moda, define o Carnaval do Mirante BH. Ela fez a própria fantasia, inspirada em Yemanjá, e foi com familiares assistir ao show da dupla Zé Neto e Cristiano.

Letícia Germano, 35 anos, consultora de moda, é fã de Zé Neto e Cristiano - Nereu JR./UOL
Letícia Germano, 35 anos, consultora de moda, é fã de Zé Neto e Cristiano
Imagem: Nereu JR./UOL

A folia teve como atrações deste sábado, além da dupla sertaneja, o rei do suingue Jorge Ben Jor e o mineiro Du Monteiro. DJ Vavá comandou as pickups nos intervalos dos shows. E o público, pela segunda noite, lotou a casa,

Quem viu tudo de bem pertinho do palco e cantou o repertório completo da dupla sertaneja foi a babá Isabel Cristina Bento, 30 anos. Ela diz que é fã de Zé Neto e Cristiano desde 2011. "Acompanho sempre que posso, eles são muito simpáticos e carinhosos com a gente", comenta.

Isabel Cristina Bento, babá, 30 anos, também é fã da dupla sertaneja - Nereu JR./UOL
Isabel Cristina Bento, babá, 30 anos, também é fã da dupla sertaneja
Imagem: Nereu JR./UOL

Simpáticos, os músicos brincaram com a plateia e fizeram até uma proposta aos casados: "Derreter as alianças e tomar tudo de cachaça". A dupla que recebeu a equipe do UOL com exclusividade, elogiou o público mineiro e agradeceu o carinho que fez com que as músicas "Largado às Traças" e  "Notificação Preferida", figurassem entre as mais tocadas.

"Estamos vivendo um momento de muita gratidão a Deus por tudo o que ele tem feito e também agradecemos o que os fãs fazem por nós", explica Cristiano. "BH é uma cidade pela qual temos um carinho muito grande, somos muito bem recebidos toda vez que nos apresentamos aqui e queremos agradecer pelo carinho de cada um", disse o sertanejo.

Chama o síndico
Quem conhece o Carnaval de rua de Belo Horizonte, sabe que, faça chuva ou faça sol, não pode faltar o hino cujo refrão manda chamar "o síndico: Tim Maia!". Pois, neste ano, quem participou da folia mineira foi o próprio Jorge Ben Jor e a Banda do Zé Pretinho.

Próximo de completar 74 anos, em 22 de março, Ben Jor esbanjou vigor e simpatia durante o show e botou foliões e folionas para dançar e cantar os hits "País Tropical", "Taj Mahal", "Fio Maravilha", "Mas que Nada" e "Chove Chuva". Com agenda lotada, o músico ainda tem shows marcados para Florianópolis (dia 5) e Rio de Janeiro (dia 8).

Multicultural, o Carnaval do Mirante ocorre pela quinta edição apresentando mais de 20 atrações e reunindo em um só local importantes atrações, em um mix de ritmos que enriquece a folia. E, neste domingo, ainda tem SunFlower - o Carnaval do Amor, com Vintage Culture, Alan Walker, Fisher, Dubdogz, Bruno Be, Groove Delight e Lothief.

Programação

Mirante Beagá (rua Gabriela de Melo, s/nº, Olhos d'Água, Belo Horizonte)
Informações em www.carnavaldomirante.com.br/home

Minas Gerais