Topo

Queixinho celebra dez anos com homenagem ao Grupo Corpo em BH

Milhares de foliões acompanham o bloco Unidos do Samba Queixinho, em Belo Horizonte - Nereu Jr/UOL
Milhares de foliões acompanham o bloco Unidos do Samba Queixinho, em Belo Horizonte Imagem: Nereu Jr/UOL

Miguel Arcanjo Prado

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

03/03/2019 17h06

Com sua bateria "kabulosa", o bloco Unidos do Samba Queixinho desfilou na tarde de hoje na avenida dos Bandeirantes, no bairro Sion, região centro-sul de Belo Horizonte. O bloco rubro-negro com os ritmistas com rosto pintado de caveira homenageou o Grupo Corpo, a internacionalmente reconhecida companhia de dança contemporânea mineira, com o tema "O Corpo na Rua" neste Carnaval

Os bailarinos dirigidos pelos irmãos Pederneiras participaram do desfile que celebrou ainda os dez anos do Queixinho, um dos blocos mais queridos na retomada do Carnaval de rua em Belo Horizonte na última década.

Com um repertório repleto de sambas-enredo, o Queixinho colocou a multidão que o acompanhou debaixo de forte sol para sambar. Logo em sua saída, o Queixinho cruzou com o fim do desfile do bloco Pacato Cidadão. Juntos, fizeram a música "Dias Melhores", da banda mineira Jota Quest, que foi cantada pela multidão dos dois blocos em um só coro. 

A ala Queixinho Mirim com crianças ritmistas encantou os foliões. Outro momento de impacto foi a homenagem aos fundadores do quarentão Grupo Corpo, os irmãos Pederneiras: Pedro, Paulo, Miriam e Rodrigo.

O Queixinho seguiu para o parque JK, onde continuou animando os resistentes foliões mineiros durante toda a tarde até o cair do sol.

Minas Gerais