Topo

Blocos Não Serve Mestre e Me Lembra Que Eu Vou fazem Pinheiros virar Bahia 

Patricia Larsen

Colaboração para o UOL, em Salvador

04/03/2019 19h42

Mesmo com a mudança de endereço da Faria Lima para a Henrique Schaumann, os blocos Não Serve Mestre, que saiu às 14h, e Me Lembra que eu Vou, às 17h, animaram os foliões da região de Pinheiros. "Amamos essa mudança. Se fosse na Faria Lima a gente não iria", disse a publicitária Gabriela Brava, que estava com os amigos Luísa Cecarelli, publicitária, e José Almeida, astrólogo.

O clima na Henrique Schaumann era de paz desde o início da tarde. Eliana Lima, vestida de quadro da "Monalisa", publicitária, estava animada para essa segunda de carnaval. "Eu gosto desta região de Pinheiros. As músicas desses dois blocos são boas demais".

O Não Serve Mestre foi mais eclético e foi do agito de "Happy", de Pharrel Willians, a clássicos da Banda Eva. Já o Me Lembra que eu Vou teve foco na música baiana e embalou o público com sucessos da Timbalada, Olodum e Daniela Mercury.

A cantora do Me Lembra que eu Vou, Renata Pizzi, reforçou a importância da música baiana. "Ela não deixa ninguém parado! A nossa bateria, com a mestra Sivuca, pensou num repertório todo especial para hoje".

O fundador do bloco Me Lembra que eu Vou, Zé Cury, tambem falou sobre a importância do carnaval de 2019 para o bloco. "Quando começamos há cinco anos, ninguém acreditava no Carnaval em São Paulo. Todo mundo só pensava em viajar. Neste ano, mostramos que estamos nos tornando a  maior festa do Brasil".

Mudança aceita por todos

A reportagem do UOL conversou com diversos foliões que aprovaram a mudança do endereço da festa. "Quando minha amiga disse que seria na Henrique Schaumann, fiquei bem mais animada", revelou Iva Assis, gerente de RH.

O Secretário das Subprefeituras, Alexandre Modonezi, também comemorou a troca de local. "Com esse espaço, demos aos verdadeiros foliões a oportunidade de curtir o carnaval com mais segurança e infraestrutura", observou.

O local contava com diversos banheiros químicos e um corredor de fácil saída para ambulâncias e polícia. "Está sendo uma festa tranquila e cheia de alegria, como o carnaval deve ser", disse Modonezi.

CarnaUOL