Topo

Saiba quem é a estilista que criou o body de látex de Sabrina Sato

Sabrina Sato usa body de látex da estilista Atsuko Kudo - Divulgação
Sabrina Sato usa body de látex da estilista Atsuko Kudo Imagem: Divulgação

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

04/03/2019 07h00

Musa do camarote CarnaUOL N1 na Sapucaí, Sabrina Sato atraiu toda a atenção ao chegar no espaço, na madrugada de hoje, no primeiro dia de desfile das escolas de samba do Rio, com um body de látex todo azul. A responsável pelo figurino é a estilista britânica Atsuko Kudo, queridinha de celebridades como Beyoncé, Lady Gaga, Madonna, as irmãs Kardashian, Ariana Grande, entre muitas outras. 

A estilista britânica Atsuko Kudo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A estilista britânica Atsuko Kudo
Imagem: Reprodução/Instagram

A Atsuko Kudo fez essa roupa exclusiva para mim sob medida para meu Carnaval. O Pedro (Sales, estilista) mandou as minhas medidas e ela fez lá em Londres", contou a apresentadora para Matheus Mazzafera durante entrevista no camarote CarnaUOL N1. 

Atsuko Kudo tem uma marca homônima e usa apenas látex como matéria-prima em suas criações. O brilho do látex reflete a silhueta e realça o corpão de quem usa. Das peças icônicas do estilista, estão o vestido todo vermelho usado por Lady Gaga durante encontro com a Rainha Elizabeth II em 2009 na Inglaterra, e as orelhas de gatinho e máscara de coelho de látex usadas por Ariana Grande para divulgar o álbum "Dangerous Woman" em 2016. 

Beyoncé, Lady Gaga e Ariana Grande com peças da estilista Atsuko Kudo - AP/Reuters e Divulgação - AP/Reuters e Divulgação
Beyoncé, Lady Gaga e Ariana Grande com peças da estilista Atsuko Kudo
Imagem: AP/Reuters e Divulgação

Outro vestido lendário da estilista é o usado por Beyoncé no baile de gala do Met em 2016, em Nova York. Na época, em entrevista ao jornal britânico Telegraph, Atsuko contou que, para entrar na peça, Beyoncé teve que passar um creme lubrificante em todo o corpo. 

"É preciso hidratar a pele para vestir a peça. Usamos um produto lubrificante, que faz bem para a pele. Vestir látex é difícil, como usar um corset ou saltos altos, não é algo fácil de colocar, mas faz você parecer e se sentir incrível", explicou a estilista ao jornal. 

O atelier do estilista fica em Londres e as peças até que acessíveis, a partir de 200 euros, cerca de 850 reais, e pode ser encontrado de todos os tamanhos. 
 

Camarote CarnaUOL N1