Topo

Sargento Pimenta mistura Beatles com samba no Aterro, no Rio

Bloco Sargento Pimenta desfila pelo Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e leva música dos Beatles em ritmo de Carnaval - Marcelo de Jesus/UOL
Bloco Sargento Pimenta desfila pelo Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e leva música dos Beatles em ritmo de Carnaval
Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Michel Alecrim

Colaboração para o UOL, no Rio

04/03/2019 10h57

O bloco Sargento Pimenta iniciou sua apresentação de Carnaval no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Ao som de "Revolution", os músicos levantaram o público, que se concentrou no local desde cedo. O tema este ano é "rEVOLution is all we need!".

O tempo está parcialmente nublado e os foliões estão aproveitando a trégua da chuva.

O repertório dos Beatles em ritmo de samba é o diferencial do bloco.

Juliana Rangel, de 47 anos, veio com a família de Rondonópolis, no Mato Grosso, para o carnaval carioca e fez questão de chegar cedo no Pimenta. "Sou fã dos Beatles e sempre quis conhecer esse bloco. Só dessa vez consegui uma folga", conta Juliana, que estava com camisa da banda inglesa e muito glitter.

Antes do show, os músicos se reuniram numa roda e de mãos dadas celebraram o amor, resistência e tolerância. O vocalista e guitarrista do bloco, Leandro Donner, disse que as músicas dos Beatles continuam atuais porque pregam a resistência com amor. "O amor pode ser até um clichê, mas nunca envelhece", declarou Donner.

O bloco encerrou com "Twist and Shout", para delírio da galera, que pulou muito. O grupo lançou a campanha "Vem, Ringo", tentando trazer Ringo Starr para o próximo Carnaval. Os foliões fizeram coro ao chamado.

Blocos de rua