Acompanhe no UOL a apuração do Carnaval de SP, que acontece hoje
A escola vencedora dos desfiles de 2019 do Carnaval de São Paulo será conhecida a partir das 15h desta terça-feira (5). A apuração das notas será realizada no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista. O UOL irá acompanhar a apuração em tempo real.
Os 36 jurados fizeram a avaliação dos desfiles das 14 escolas em nove quesitos.
As notas serão lidas na seguinte ordem:
- Bateria
- Samba-Enredo
- Evolução
- Fantasia
- Harmonia
- Comissão de Frente
- Mestre Sala e Porta Bandeira
- Enredo
- Alegoria
Neste ano, haverá novidade em relação a 2018. Os jurados terão nove como nota mínima a atribuir às escolas. Ou seja, as escolas receberão valores entre nove e dez, variando em décimos. Antes, a nota mínima era oito. A menor das quatro notas de cada quesito será descartada.
Há outra diferença em relação ao ano passado. Se houver empate, todas as notas --incluindo as descartadas-- serão consideradas no total geral. Em 2018, as maiores notas eram consideradas e considerando a ordem inversa da leitura dos quesitos.
A apuração poderá ser acompanhada por dez integrantes de cada escola. De acordo com o regulamento, cada agremiação é obrigada a abrir suas quadras para receber seus componentes e simpatizantes para acompanharem a divulgação das notas. Eles não podem estar no Sambódromo.
As duas escolas que tiverem as notas mais baixas irão desfilar no grupo de acesso no ano que vem. Na sexta-feira (8), as cinco primeiras colocadas do grupo especial e a vencedora e a vice do grupo de acesso um, e a campeã do grupo de acesso dois deste ano irão participar do desfile das campeãs.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.