Assista aos melhores momentos do desfile da Mangueira, campeã do Carnaval
Com o samba mais badalado do Carnaval 2019, a Mangueira entrou na avenida com pinta de favorita e acabou se confirmando com campeã. E, ao longo de sua apresentação, confirmou esta condição. Com um desfile de visual irrepreensível e evolução emocionada, a verde e rosa saiu da Sapucaí aos gritos de campeã. Desde os primeiros momentos, a Mangueira arrebatou o público. Na comissão de frente, assinada por Rodrigo Negri e Priscila Mota, os personagens da história oficial são anões e têm seus livros rasgados por índios e negros. A cantora mirim Cacá Nascimento, que participou da gravação do samba ainda nos tempos de disputa, surgiu com um livro novo, nas cores da Mangueira e abriu a palavra "presente", levando a plateia ao delírio. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus Olivério e Squel Jorgea, teve um desempenho irrepreensível.
A bateria de Mestre Wesley foi outro destaque e tem tudo para conseguir a nota máxima dos quatro jurados - o que não acontece desde 2003. Com uma bossa em que uma marcha militar vira um típico batuque africano, fez as arquibancadas explodirem em delírio. Ao final, um bandeirão do Brasil nas cores da escola, carregado por ativistas, clamava pela igualdade. Com um desfile competente e emocionante, a Mangueira está muito forte na briga pelo título.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.