Topo

Autor de samba da Mangueira é motorista de app: "Ganhar Carnaval é surreal"

Domenico é um dos autores do samba da campeão Mangueira - Carolina Farias/UOL
Domenico é um dos autores do samba da campeão Mangueira Imagem: Carolina Farias/UOL

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

06/03/2019 21h26

Autor do enredo campeão da Mangueira, Deivid Domênico levantou com orgulho o mais novo o troféu escola. Aos 41 anos, levado pelo pai compositor da verde rosa desde os quatro anos de idade, ele assumiu estar realizado com título e exaltou o seu samba.

"A gente contou a real, contou a verdadeira história do povo brasileiro. Me sinto com alma lavada e espero que o samba e o Carnaval Campeão da Mangueira sejam instrumentos de reflexão para o povo brasileiro", disse Domênico, que é funcionário dos Correios há 21 anos e trabalha como motorista de aplicativo.

"Ser motorista de aplicativo aconteceu como uma forma de complemento de renda. Também sou músico e trabalho à noite. Ou seja, estou na luta como todos brasileiros". Essa foi a segunda vez que Domênico tem seu samba como oficial da escola. Em 2015, ele venceu as disputas e levou para avenida "Agora chegou a vez, vou Cantar: Mulher de Mangueira, Mulher Brasileira Em Primeiro Lugar!".

"Faço parte da ala dos compositores da Mangueira desde 2004. Venci há quatro anos e agora ganhei novamente. Ganhar o samba enredo de uma escola já é uma grande coisa, vencer com ele o Carnaval é ainda maior, é surreal e eu só quero festejar."

Rio de Janeiro