Topo

"Meu bloco é dela", diz Preta Gil para Lexa, vítima de golpe em trio

Preta Gil recebe Lexa no Bloco da Preta, no Ibirapuera, em São Paulo - Diego Padgurschi/UOL
Preta Gil recebe Lexa no Bloco da Preta, no Ibirapuera, em São Paulo Imagem: Diego Padgurschi/UOL

Carlos Minuano

Colaboração para o UOL

10/03/2019 16h02Atualizada em 10/03/2019 17h28

"Quero avisar vocês que a Lexa está aqui e daqui a pouco vai subir para cantar", anunciou Preta Gil em seu trio elétrico em São Paulo. "Para mim esse é o maior sentido da vida, um ajudar o outro", completou a artista. Lexa foi vítima de um golpe e ficou sem seu trio Sapequinha, que sairia hoje na avenida Marquês de São Vicente.

Lexa - Carlos Minuano/UOL - Carlos Minuano/UOL
Lexa se prepara para subir no Bloco da Preta
Imagem: Carlos Minuano/UOL

Preta pediu para os foliões avisarem aos fãs da cantora que ela está no bloco. "Vocês não vão ficar sem a Lexa, ela vai cantar e brilhar, que é o que ela merece. Meu bloco é dela", anunciou a cantora.

"Na hora que anunciei o cancelamento, a Preta me convidou, me estendeu a mão, eu chorava muito enquanto agradecia, foi muita generosidade da parte dela", disse Lexa ao UOL, ainda no camarim, pouco antes de se apresentar no Bloco da Preta

Em seguida, a cantora foi chamada ao palco. Uma multidão gritou, enquanto Lexa pediu ao público: "Muito barulho para a Preta".

"O trio é seu", reforçou Preta, que faz a estreia do seu bloco no Carnaval de rua de São Paulo.

Também foram convidados para sacudirem a folia ao lado de Lexa, a drag Gloria Groove, Mari Antunes do Babado Novo, e a funkeira Mulher Pepita. O time da Lexa ficou completo com o padrasto Cacau Junior e a cantora de axé Gilmelândia. "Nada de ir embora, só vamos sair daqui quando anoitecer", disse Preta aos convidados.

A participação de Lexa e seus convidados foi encerrada por volta das 17h. A gritaria da multidão combinou com a saideira "Loka", hit de Simone e Simaria.

Blocos de rua