Se para alguns "Jenifer" é apenas mais um hit que vai passar, para outros a ideia embutida no clipe estrelado por Mariana Xavier trouxe importantes referências. "Acompanho ela porque também sou uma plus size. Me espelho nela, acho ela linda, maravilhosa. A gente sempre vê um modelo, um estereótipo, e quando foge disso é muito bom", diz Larissa Lhays, 21. Para ela, a mensagem do clipe ajuda até mesmo no próprio Carnaval.
"Dá visibilidade para quem está escondida e não quer se vestir de uma certa forma, não quer ir pro Carnaval, não se sente tão à vontade com uma fantasia pensando que os outros vão olhar e achar estranho. Não! Todo mundo é igual, todo mundo é belo, tem as suas diferenças, e o bonito é assim. A música bombou e assim ela se mostrou, linda e maravilhosa como o próprio Gabriel Diniz fala", ressalta Larissa.
A amiga Tayná Azevedo concorda:
Quando vi o clipe fiquei surpresa de ver que era ela a Jenifer. Acho importante porque passa uma mensagem positiva para as plus size. Ainda existem os preconceituosos, mas as pessoas estão se empoderando. E a Jenifer ajudou bastante.
Sob a ótica masculina, a música ajudou a quebrar um tabu sobre relacionamentos casuais. "Carnaval é clima de festa. É legal uma pessoa conhecer a outra e deixar claro que não precisa ser algo muito sério. Como mostra no clipe, eles podem só ir em um bar, ou num bloco de Carnaval, como estamos aqui. Se você tem uma boa companhia, você curte mais", diz Nicolas Leite, 22.
O amigo César Nogueira, 23, é mais direto: "Se eu vir uma Jenifer no Tinder dou superlike", garante. Já Diego Suguiyama se empolga ao descobrir que Mariana Xavier, a Jenifer original, estava circulando pelo CarnaUOL. "Sério? Cadê ela? Eu preciso falar com ela."