Museu de História Natural de Londres revela 'tesouros' em nova galeria

Natural History Museum - London
O Museu de História Natural de Londres escolheu 22 objetos, de um acervo de mais de 70 milhões, que são considerados seus principais "tesouros". Essas espécies raras serão expostas em uma nova galeria permanente. Entre elas está este modelo de vidro, um dos raros exemplares feitos pela família Blaschka entre 1886 e 1889. O modelo representa um ser unicelular chamado de radiolário Mais
Natural History Museum - London
"A coleção permite explorar os mundos da botânica, mineralogia, zoologia e paleontologia", afirma o museu. Acima, mais um modelo de vidro Blaschka, que representa uma água-viva Mais
Natural History Museum - London
Esses modelos Blaschka - que totalizam 187 e serão expostos de forma rotativa na galeria - são considerados incríveis estudos de anatomia, mas com "um toque de obra de arte", diz o museu. As técnicas da família Blaschka não foram passadas adiante, o que explica a raridade das obras Mais
Natural History Museum - London
Este fóssil de arqueópterix é o mais valioso da coleção do museu - tem cerca de 147 milhões de anos. Contém restos da primeira ave de que se tem notícia e é um famoso exemplo da evolução posta em prática Mais
Natural History Museum - London
Este é o primeiro meteorito resgatado em território britânico, formado há 4,6 bilhões de anos. Com ele, cientistas puderam confirmar que meteoritos caem do céu Mais
Natural History Museum - London
Este pedaço de pedra da Lua tem cerca de 3,7 bilhões de anos. Foi trazido pela missão Apollo 17 e dado à Grã-Bretanha como um gesto de boa vontade pelo presidente americano Richard Nixon em 1973 Mais
Natural History Museum - London
Este é o primeiro dente de dinossauro já encontrado - tem 137 milhões de anos. Ele deu aos cientistas pistas a respeito dos primeiros répteis gigantes que viveram na Terra Mais
Natural History Museum - London
Esta é uma amostra de plantas coletadas pelo cientista pioneiro Joseph Banks numa viagem à Austrália em 1770 Mais
Natural History Museum - London
Este esqueleto pertenceu a um leão norte-africano que viveu na Torre de Londres no século 14. Fazia parte da coleção de animais da monarquia britânica Mais
Natural History Museum - London
O fragmento de osso acima, de uma ave moa, foi descoberto entre 1831 e 1836 por Richard Owen, primeiro superintendente do Museu de História Natural Mais
Natural History Museum - London
Aqui, a primeira edição de 'A Origem das Espécies', de Darwin, o livro mais importante da biologia, por explicar a teoria darwinista da evolução pela seleção natural Mais
Natural History Museum - London
Darwin usava pombos como provas de sua teoria. Estes eram criados no jardim do cientista como um experimento e foram doados ao museu Mais
Natural History Museum - London
Este esqueleto de ave dodô - construído com ossos de mil anos de idade - retrata um dos primeiros casos de extinção de espécie provocada por humanos Mais
Natural History Museum - London
Este é o gorila Guy, famoso morador do Zoológico de Londres entre 1946 e 1978. Considerado um animal boa-praça, ele atraiu milhões de visitantes ao zoo Mais
Natural History Museum - London
Esta concha remete ao século 17. Sua beleza fez dela uma das peças preferidas da coleção de Sir Hans Sloane Mais
Natural History Museum - London
"The Birds of America" é considerado o livro mais caro do mundo e um dos exemplares mais conhecidos dos estudiosos de história natural. É famoso por suas ilustrações e foi publicado inicialmente entre 1827 e 1838 Mais
Natural History Museum - London
O crânio Neanderthal pertenceu a uma fêmea adulta cerca de 50 mil anos atrás. É o primeiro crânio Neanderthal - nossos parentes mais antigos - de que se tem notícia Mais
Natural History Museum - London
O ovo é de pinguim imperial e foi coletado em uma expedição de 1910 à Antártida Mais
Natural History Museum - London
A rara coleção de insetos de Alfred Russell Wallace traz exemplares coletados no sudeste da Ásia entre 1854 e 1862. Wallace é co-autor da teoria da seleção natural das espécies, ao lado de Darwin Mais
Natural History Museum - London
Este exemplar de plantas ajudou cientistas a desenvolver um sistema de nomeação de espécies, nos anos 1730 Mais
Este fóssil de dente de elefante tem entre 10 mil e 800 mil anos de idade Mais
Natural History Museum - London
Este pássaro arau é um dos símbolos mais poderosos dos danos que os seres humanos são capazes de causar. A espécie se tornou extinta por volta de 1852, após séculos de intensa exploração humana de seu habitat Mais
Natural History Museum - London
William Smith, o pai da geologia, usou estes fósseis para mostrar, pela primeira vez, que as rochas sob os nossos pés são formadas por camadas ao longo de milhares de anos Mais