Humanos e cães compartilham sensibilidade às emoções, diz estudo

Bernadett Szabo/Reuters
Na foto divulgada nesta quinta-feira (20), a dona Dora Kettinger fala com seus cães depois de uma análise em uma clínica de neurologia, em Budapeste, Hungria. Pesquisadores húngaros realizaram o primeiro estudo que compara as funções cerebrais de humanos com as de animais não primatas. Segundo a pesquisa publicada na revista "Current Biology", os cães são capazes de perceber emoções alheias como felicidade, tristeza e raiva Mais
Bernadett Szabo/Reuters
Marta Gacsi fala com Walter, um cão da raça golden retriever, antes de um exame em uma clínica de neurologia em Budapeste, Hungria. Pesquisadores húngaros realizaram o primeiro estudo que compara as funções cerebrais de humanos com as de animais não primatas. Segundo a pesquisa publicada na revista "Current Biology", os cães são capazes de perceber emoções alheias como felicidade, tristeza e raiva Mais
Bernadett Szabo/Reuters
Kata Fodor fala com Walter, um cão da raça golden retriever, após um exame em uma clínica de neurologia em Budapeste, Hungria. Pesquisadores húngaros realizaram o primeiro estudo que compara as funções cerebrais de humanos com as de animais não primatas. Segundo a pesquisa publicada na revista "Current Biology", os cães são capazes de perceber emoções alheias como felicidade, tristeza e raiva Mais
Bernadett Szabo/Reuters
Malna, um cão da raça border collie, espera para fazer um exame em uma clínica de neurologia em Budapeste, Hungria. Pesquisadores húngaros realizaram o primeiro estudo que compara as funções cerebrais de humanos com as de animais não primatas. Segundo a pesquisa publicada na revista "Current Biology", os cães são capazes de perceber emoções alheias como felicidade, tristeza e raiva Mais
Bernadett Szabo/Reuters
Walter, um cão da raça golden retriever, espera ara fazer um exame em uma clínica de neurologia em Budapeste, Hungria. Pesquisadores húngaros realizaram o primeiro estudo que compara as funções cerebrais de humanos com as de animais não primatas. Segundo a pesquisa publicada na revista "Current Biology", os cães são capazes de perceber emoções alheias como felicidade, tristeza e raiva Mais
Bernadett Szabo/Reuters
Walter, um cão da raça golden retriever, passa por um exame de ressonância magnética em uma clínica de neurologia em Budapeste, Hungria. Pesquisadores húngaros realizaram o primeiro estudo que compara as funções cerebrais de humanos com as de animais não primatas. Segundo a pesquisa publicada na revista "Current Biology", os cães são capazes de perceber emoções alheias como felicidade, tristeza e raivaalheias como felicidade, tristeza e raiva Mais
Bernadett Szabo/Reuters
Dora Kettinger chega com seus cães a uma clínica de neurologia em Budapeste, Hungria. Pesquisadores húngaros realizaram o primeiro estudo que compara as funções cerebrais de humanos com as de animais não primatas. Segundo a pesquisa publicada na revista "Current Biology", os cães são capazes de perceber emoções alheias como felicidade, tristeza e raiva Mais
Bernadett Szabo/Reuters
Maverick um cão da raça border collie, espera em uma clínica de neurologia em Budapeste, Hungria. Pesquisadores húngaros realizaram o primeiro estudo que compara as funções cerebrais de humanos com as de animais não primatas. Segundo a pesquisa publicada na revista "Current Biology", os cães são capazes de perceber emoções alheias como felicidade, tristeza e raiva Mais