Animais ameaçados de extinção e plantas raras são achados no Paraná

Divulgação
Foto mostra um Bugiu macho na mata nativa da Floresta com Araucária no Paraná. A bióloga Dayane May, doutoranda em Gestão Ambiental na Universidade Positivo, estudou a fauna e a flora da reserva de 128,67 hectares de mata nativa da Floresta com Araucária e confirmou uma grande diversidade de espécies, entre elas plantas ainda não amostradas e animais incluídos no Livro Vermelho da Fauna Ameaçada no Estado do Paraná. Os estudos fazem parte da atualização do Plano de Manejo da reserva, que está sendo desenvolvido em parceria com a SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental), que também é a responsável pela gestão da área
Divulgação
Jaguatirica, paca, veado-campeiro, mais 38 espécies de mamíferos de médio e grande porte, e 573 espécies de plantas, entre elas a raríssima Mimosa per-dusenii (foto), habitam a RPPN Urú, propriedade da família Campanholo, localizada no município da Lapa, Paraná, e inserida nos domínios fitogeográficos da floresta com Araucária. Os dados apresentados são resultados da pesquisa realizada pela bióloga e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Gestão Ambiental da Universidade Positivo, Dayane May, sobre a ocorrência de fauna e flora nativa para a atualização do Plano de Manejo da propriedade
Divulgação
Foto mostra parte da floresta com Araucária, no Paraná. Uma pesquisa iniciada em outubro de 2012 e concluída em janeiro de 2014 no local comprova a grande biodiversidade presente na área. O levantamento da vegetação lista 573 espécies distribuídas em 102 famílias de plantas ainda não amostradas, entre elas 20 raras, 15 ameaçadas de extinção e uma raríssima
Divulgação
Foto mostra uma cutia com floresta da Araucária, no Paraná. Uma pesquisa feita na área registrou 41 espécies de mamíferos de médio e grande porte, sendo dez delas incluídas no Livro Vermelho da Fauna Ameaçada no Estado do Paraná. O levantamento da fauna foi realizado por meio de armadilhas fotográficas que capturavam as imagens dos animais que passavam à frente da câmera
Divulgação
Fotografia registou um gambá-de-orelha-preta andando pela floresta com Araucária, no município de Lapa, no Paraná. Uma pesquisa feita na área registrou 41 espécies de mamíferos de médio e grande porte, sendo dez delas incluídas no Livro Vermelho da Fauna Ameaçada no Estado do Paraná. O levantamento da fauna foi realizado por meio de armadilhas fotográficas que capturavam as imagens dos animais que passavam à frente da câmera
Divulgação
Um gato-mourisco foi registrado em uma fotografia durante uma pesquisa sobre a fauna e a flora da floresta com Araucária, no município da Lapa, no Paraná. A bióloga Dayane May, doutoranda em Gestão Ambiental na Universidade Positivo, estudou a fauna e a flora da reserva de 128,67 hectares de mata nativa da Floresta com Araucária e confirmou uma grande diversidade de espécies, entre elas plantas ainda não amostradas e animais incluídos no Livro Vermelho da Fauna Ameaçada no Estado do Paraná. Os estudos fazem parte da atualização do Plano de Manejo da reserva, que está sendo desenvolvido em parceria com a SPVS - Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental, que também é a responsável pela gestão da área
Divulgação
Uma Irara foi registrada durante pesquisa na floresta com Araucária, no município de Lapa, no Paraná. A bióloga Dayane May, doutoranda em Gestão Ambiental na Universidade Positivo, estudou a fauna e a flora da reserva de 128,67 hectares de mata nativa da Floresta com Araucária e confirmou uma grande diversidade de espécies, entre elas plantas ainda não amostradas e animais incluídos no Livro Vermelho da Fauna Ameaçada no Estado do Paraná. ?O objetivo é contribuir para o desenvolvimento científico e divulgação do conhecimento gerado, ampliando o engajamento para as necessidades de conservação de ambientes naturais?, comenta Adriane Ribeiro, Coordenadora do Instituto Positivo
Divulgação
Uma Jaguatirica foi fotografada durante a noite na floresta com Araucária, no Paraná. Uma pesquisa feita na área registrou 41 espécies de mamíferos de médio e grande porte, sendo dez delas incluídas no Livro Vermelho da Fauna Ameaçada no Estado do Paraná. O levantamento da fauna foi realizado por meio de armadilhas fotográficas que capturavam as imagens dos animais que passavam à frente da câmera
Divulgação
Uma cachoeira enriquece a beleza da floresta com Araucária, na Paraná. Uma pesquisa iniciada em outubro de 2012 e concluída em janeiro de 2014 no local comprova a grande biodiversidade presente na área. O levantamento da vegetação lista 573 espécies distribuídas em 102 famílias de plantas ainda não amostradas, entre elas 20 raras, 15 ameaçadas de extinção e uma raríssima
Divulgação
Uma paca foi registrada pelas câmeras noturnas escondidas na floresta com Araucária, no Paraná. A foto faz parte de uma pesquisa feita na área registrou 41 espécies de mamíferos de médio e grande porte, sendo dez delas incluídas no Livro Vermelho da Fauna Ameaçada no Estado do Paraná. O levantamento da fauna foi realizado por meio de armadilhas fotográficas que capturavam as imagens dos animais que passavam à frente da câmera
Divulgação
Um quati passeia pela floresta com Araucária no município de Lapa, no Paraná. A bióloga Dayane May, doutoranda em Gestão Ambiental na Universidade Positivo, estudou a fauna e a flora da reserva de 128,67 hectares de mata nativa da Floresta com Araucária e confirmou uma grande diversidade de espécies, entre elas plantas ainda não amostradas e animais incluídos no Livro Vermelho da Fauna Ameaçada no Estado do Paraná. Os estudos fazem parte da atualização do Plano de Manejo da reserva, que está sendo desenvolvido em parceria com a SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental), que também é a responsável pela gestão da área
Divulgação
Um veado campeiro passeia pela floresta com Araucária, no Paraná. A bióloga Dayane May, doutoranda em Gestão Ambiental na Universidade Positivo, estudou a fauna e a flora da reserva de 128,67 hectares de mata nativa da Floresta com Araucária e confirmou uma grande diversidade de espécies, entre elas plantas ainda não amostradas e animais incluídos no Livro Vermelho da Fauna Ameaçada no Estado do Paraná. ?O objetivo é contribuir para o desenvolvimento científico e divulgação do conhecimento gerado, ampliando o engajamento para as necessidades de conservação de ambientes naturais?, comenta Adriane Ribeiro, Coordenadora do Instituto Positivo