Cientistas encontram sinais de água líquida e corrente em Marte

Universidade do Arizona/ NASA/JPL
28.set.2015 - As marcas escuras e estreitas, de cerca de 100 m de comprimento por 5 m largura, foram registradas pela sonda MRO em Marte. Cientistas da Nasa acreditam que os leitos provam que existe água líquida e corrente no planeta
Universidade do Arizona/ NASA/JPL
28.set.2015 - A hipótese inicial, publicada na revista "Nature Geoscience", é de a água corre ali, nos dias de hoje, e forma as estrias. Os pesquisadores apostam ainda que a água é salgada, porque já foram encontrados sais hidratados nas marcas da cratera Hale
Universidade do Arizona/ NASA/JPL
28.set.2015 - Nesta imagem divulgada pela Nasa é possível ver as listras estreitas e escuras, onde os cientistas acreditam que a água em estado líquido flui atualmente
Universidade do Arizona/ NASA/JPL
28.set.2015 - Imagens de alta resolução mostraram que as estrias aparecem nas encostas da cratera durante as estações quentes e alongam-se para, em seguida, desaparecerem durante as estações mais frias. A variação de temperatura sugere que elas sejam feitas por água líquida
Universidade do Arizona/ NASA/JPL
28.set.2015 - Imagens divulgadas pela Nasa mostram marcas estreitas e escuras nas encostas de Coprates Chasma, região equatorial de Marte. De acordo com os cientistas, as listras seriam formadas por água em estado líquido que descem pela encosta marciana. A água seria salgada, porque já foram descobertos sais hidratados nas estrias