As melhores fotos do astronauta que passou quase um ano no Espaço

@Stationcdrkelly/Nasa
Após passar um ano no Espaço, o astronauta Scott Kelly voltou à Terra. Da Estação Espacial Internacional, Scott compartilhou imagens fantásticas de nosso planeta via Twitter e Instagram, além de vídeos mostrando a rotina no Espaço. Veja uma seleção de algumas das melhores fotos
@Stationcdrkelly/Nasa
Scott se tornou o astronauta americano que ficou mais tempo no Espaço após morar na Estação Espacial Internacional por 340 dias. Esse imagem foi feita sobre o Egito em 29 de dezembro. "Uma paisagem desértica oferece muito se você tira um tempo para admirá-la."
@Stationcdrkelly/Nasa
Em 9 de junho, Scott fotografou Fortaleza. "Good night #Fortaleza #Brazil from the @space_station!" (Boa noite, Fortaleza, Brasil, da Estação Espacial"), tuitou.
@Stationcdrkelly/Nasa
A missão de Scott ajudará a Nasa a entender os efeitos em longo prazo de viver no Espaço. Seu irmão gêmeo, Mark Kelly, ficou 'de castigo' na Terra por um ano. A Nasa está pesquisando os irmãos para ver como o ano sem gravidade afeta o corpo humano. ("Natal em julho! Ótimo presente para meu 100º dia no espaço. Só faltam 250 - não que eu esteja contando", escreveu)
@Stationcdrkelly/Nasa
A pesquisa é importante, já que uma viagem espacial a Marte levaria um ano. Na foto, cores da África
@Stationcdrkelly/Nasa
Em outubro, Scott foi um dos dois astronautas a bordo da Estação a fazer uma 'caminhada espacial' - eles fizeram consertos e manutenção. A caminhada teve que ser adiada após Kjell Lindgren acionar o fornecimento de água de seu traje cedo demais. (#SpaceWalkSelfie Grande primeira caminhada espacial ontem. Prontos para a próxima")
@Stationcdrkelly/Nasa
Viajando a mais de 340 km acima da Terra, a cerca de 27 mil km/h, Scott circunavegava o globo mais de 12 vezes por dia. Essa imagem mostra a vista da África
@Stationcdrkelly/Nasa
Durante seu tempo na estação ele pôde fotografar várias locações geográficas como esta, sobre as Bahamas
@Stationcdrkelly/Nasa
"Fotos como esta me deixam arrependido de não ter trazido minhas aquarelas para cá", escreveu Scott em 22 de novembro
@Stationcdrkelly/Nasa
Em 29 de setembro, Kelly escreveu: "Minha cor preferida é azul. Mas é do verde que tenho mais saudade. #Nova Zelândia, você é tudo que eu esperava."
@Stationcdrkelly/Nasa
Algumas imagens, como esta, de 11 de fevereiro, intrigaram os seguidores de Scott. "Postei esta foto na semana passada. Muitos perguntaram o que era.", disse ele. "A foto é da ponta oeste do deserto do Saara, na Mauritânia. Há um círculo de quartzito gigante chamado 'Estrutura Richat'. Tem cerca de 24 milhas de diâmetro. Essa protuberância vulcânica que nunca entrou em erupção foi nivelada pela erosão, gerando essa espécie de arte da Terra."
@Stationcdrkelly/Nasa
Em 27 de agosto, Scott registrou uma das mais belas fotos de uma aurora boreal. "Dia 153. Dormir cedo antes da nossa viagem. Aurora e a lua. Boa noite da Estação Espacial", escreveu
@Stationcdrkelly/Nasa
Ele comemorou o Halloween com outra foto espetacular do espetáculo de uma aurora. "Face sinistra da aurora, e outras cenas assustadoras da Estação Espacial do meu ano no espaço chegando até você. Feliz Halloween"
@Stationcdrkelly/Nasa
A estrela de um dos primeiros posts de Scott foi o coelhinho da Páscoa. "O coelhinho veio visitar. #FelizPascoa da EEI"
@Stationcdrkelly/Nasa
Não surpreende que, na última noite de Scott, ele tenha postado uma foto da Terra. "Contagem regressiva. Terra: estou chegando amanhã", escreveu