Mulheres dos EUA se declaram bissexuais três vezes mais que homens

Washington, 7 Jan 2016 (AFP) - As mulheres se declaram três vezes mais que os homens como bissexuais nos Estados Unidos e um número crescente de norte-americanas reconhece ter tido encontros sexuais com outras mulheres, segundo as últimas estatísticas federais publicadas nesta quinta-feira.

Esta pesquisa incluiu 9.175 adultos de ambos sexos de entre 18 e 44 anos, e foi realizada entre 2011 e 2013 no marco da Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar.

As pessoas entrevistadas responderam a um questionário online, informaram os autores deste estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Entre as mulheres consultadas, 5,5% respondeu que era bissexual, frente a 2% dos homens, uma proporção mais elevada do que no estudo anterior realizado de 2006 a 2010, com amostras comparáveis de população.

Na pesquisa anterior, 3,9% das mulheres americanas se declararam bissexuais, frente a 1,2% dos homens.

Os pesquisadores também constataram que "proporções muito maiores de mulheres (17,4%) do que de homens (6,2%)" disseram ter tido contatos sexuais com uma pessoa do mesmo sexo entre 2011 e 2013.

Cerca de 92,1% dos homens se declarou estritamente heterossexual ou disse sentir somente atração sexual pelo sexo oposto, frente a 81% das mulheres.

O estudo também revelou que 1,3% das mulheres e 1,9% dos homens se consideram lésbicas e homossexuais, respectivamente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos