Mobileye e Delphi se unem para desenvolver sistema de condução autônoma

Jerusalém, 24 Ago 2016 (AFP) - A empresa de tecnologia israelense Mobileye e a fabricante de autopeças Delphi, sediada no Reino Unido, disseram nesta terça-feira que estão se unindo para desenvolver um sistema de condução autônoma, que estaria pronto para os fabricantes de veículos em 2019.

Uma declaração conjunta das duas empresas afirmou que os sistemas de visão e sensores da Mobileye seriam combinados com o software de condução automatizada da Delphi para criar "a primeira solução turnkey de condução automatizada nível 4/5 do mercado".

A Sociedade de Engenheiros Automotivos, com sede nos Estados Unidos, define o nível 4 como "alta automação" em todas as condições de condução, exceto as mais adversas, e o nível 5 como "automação completa" "sob todas as condições viárias e ambientais que podem ser gerenciadas por um motorista humano".

No mês passado, a montadora alemã BMW anunciou que estava unindo esforços com a Mobileye e a gigante americana de microprocessadores Intel em um projeto para desenvolver carros autônomos até 2021.

scw/kir/db/lr

TESLA MOTORS

DELPHI AUTOMOTIVE

INTEL

GOOGLE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos