Leonardo DiCaprio e Barack Obama debatem sobre o clima

Washington, 3 Out 2016 (AFP) - O ator Leonardo DiCaprio comparecerá nesta segunda-feira à Casa Branca para debater a questão do clima com o presidente Barack Obama, antes da exibição de seu novo documentário sobre os efeitos devastadores do aquecimento global.

DiCaprio, vencedor do Oscar de melhor ator por "O Regresso", participará em um debate con a cientista Katharine Hayhoe e com o presidente Obama, para fez da luta contra a mudança climática uma das prioridades em seus dois mandatos à frente dos Estados Unidos.

O encontro acontecerá como parte de um festival organizado nos jardins da Casa Branca seguindo o modelo do South by Southwest, que é organizado todos os anos em Austin (Texas) e que mistura novas tecnologias, cinema e música.

Quase 10 anos depois de seu primeiro documentário sobre o desafio do clima, "The 11th hour" ("A Última Hora"), o ator retorna com o filme "Before the Flood", no qual Barack Obama e o papa Francisco fazem uma rápida aparição.

"Sejam corajosos", afirmou DiCaprio em dezembro do ano passado em Paris, durante a conferência COP21 sobre o clima.

"Somos capazes de resolver os maiores desafios quando encontramos a vontade de trabalhar juntos", disse.

Em março, Obama se tornou o primeiro presidente dos Estados Unidos a participar no festival South by Southwest.

Ele anunciou que a Casa Branca organizaria sua própria versão do evento, chamada de South By South Lawn, para celebrar a criatividade e o espírito de inovação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos