May: acordo de Paris dá prosperidade e segurança às futuras gerações

Londres, 1 Jun 2017 (AFP) - A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse nesta quinta-feira ao presidente americano, Donald Trump, que o Acordo de Paris protege a "prosperidade e a segurança das gerações futuras", depois do anúncio de que os Estados Unidos vão abandonar o pacto.

"O Acordo de Paris outorga o marco global adequado para proteger a prosperidade e a segurança das gerações futuras, mantendo, ao mesmo tempo, a energia a preços alcançáveis e seguros para cidadãos e empresas", disse May a Trump em conversa por telefone, informou o gabinete de Downing Street em um comunicado.

No diálogo, May expressou sua decepção com a decisão e destacou que o Reino Unido continua comprometido com o Acordo de Paris, como reforçou recentemente na cúpula do G7.

O Acordo de Paris visa a limitar a elevação as temperaturas globais "abaixo dos 2ºC" com relação à era pré-industrial e a decisão anunciada nesta quinta-feira por Trump gerou uma onda global de decepção.

No entanto, o presidente buscou deixar a porta aberta, afirmando que seu governo está disposto a negociar um novo acordo.

"O presidente deixou claro que a porta continua aberta para uma futura participação no Acordo", destacou o governo britânico em um comunicado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos