Apple adia lançamento do HomePod para 2018
San Francisco, 17 Nov 2017 (AFP) - A Apple anunciou, nesta sexta-feira (17), que vai adiar até o início do ano que vem o lançamento da sua caixa de som inteligente HomePod, concorrente dos dispositivos Amazon Echo e Google Home.
"Estamos impacientes para apresentar o HomePod ao público, o revolucionário alta-falante sem fios da Apple, mas precisamos de um pouco mais de tempo para que fique pronto para nossos clientes", disse a empresa em um comunicado.
"Começaremos as vendas nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália no início de 2018", acrescentou.
O dispositivo foi anunciado pela Apple em junho na sua conferência de desenvolvedores.
O HomePod, que funcionará com o assistente digital de voz Siri, custará a partir de 349 dólares, e está projetado para oferecer um som de alta qualidade que será emparelhado com o serviço por assinatura Apple Music.
Mas a Apple ficou para trás em um mercado dominado pela Amazon, Google e algumas outras marcas que entraram recentemente no setor.
Embora a Amazon e a Google não tenham publicado dados de vendas, uma pesquisa realizada pelo Consumer Intelligence Research Partner mostrou que o Amazon Echo já conta com cerca de 20 milhões de unidades instaladas nos Estados Unidos, o que equivale a 73% do mercado.
O Google Home vendeu sete milhões de dispositivos, com uma participação de mercado de 27%.
rl/kal/faa/ll/spc/db
APPLE INC.
GOOGLE
AMAZON.COM
"Estamos impacientes para apresentar o HomePod ao público, o revolucionário alta-falante sem fios da Apple, mas precisamos de um pouco mais de tempo para que fique pronto para nossos clientes", disse a empresa em um comunicado.
"Começaremos as vendas nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália no início de 2018", acrescentou.
O dispositivo foi anunciado pela Apple em junho na sua conferência de desenvolvedores.
O HomePod, que funcionará com o assistente digital de voz Siri, custará a partir de 349 dólares, e está projetado para oferecer um som de alta qualidade que será emparelhado com o serviço por assinatura Apple Music.
Mas a Apple ficou para trás em um mercado dominado pela Amazon, Google e algumas outras marcas que entraram recentemente no setor.
Embora a Amazon e a Google não tenham publicado dados de vendas, uma pesquisa realizada pelo Consumer Intelligence Research Partner mostrou que o Amazon Echo já conta com cerca de 20 milhões de unidades instaladas nos Estados Unidos, o que equivale a 73% do mercado.
O Google Home vendeu sete milhões de dispositivos, com uma participação de mercado de 27%.
rl/kal/faa/ll/spc/db
APPLE INC.
AMAZON.COM
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.