Capsula Dragon chega à Estação Espacial Internacional

Tampa, Estados Unidos, 4 Abr 2018 (AFP) - A cápsula Dragon da SpaceX não tripulada chegou nesta quarta-feira à Estação Espacial Internacional (ISS) com suprimentos para os astronautas em órbita.

"Confirmamos sua captura", afirmou um técnico da Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa) enquanto o braço robótico da estação capturava a cápsula, no momento em que o laboratório espacial se encontrava sobre a parte sul da República Democrática do Congo.

Nas próximas horas, a nave lançada de Cabo Canaveral será acoplada à ISS. Os astronautas começarão a transferir a carga mais tarde.

A cápsula leva 2.600 kg de alimentos e equipamentos para experiências, entre eles um destinado a estudar as tempestades elétricas e outro para avaliar o desenvolvimento de produtos farmacêuticos, assim como tecnologia para remover o lixo espacia.

A primeira missão de reabastecimento para a Nasa em que a SpaceX reutilizou ambos os componentes para ir ao posto orbital foi em dezembro de 2017.

A companhia busca reduzir o custo das missões espaciais reutilizando seus foguetes e outros componentes caros depois de cada lançamento em vez de deixá-los cair no oceano.

A missão de reabastecimento desta segunda-feira é a 14ª da SpaceX para a Nasa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos