Topo

Virgin Galactic anuncia saída da bolsa através da fusão com outra sociedade

09/07/2019 08h58

Londres, 9 Jul 2019 (AFP) - A companhia de turismo espacial Virgin Galactic, do bilionário britânico Richard Branson, anunciou nesta terça-feira sua saída da bolsa através da fusão com uma empresa de investimentos listada em Nova York e que lhe fornecerá fundos.

A Virgin Galactic anunciou em comunicado uma "fusão" com a Social Capital Hedosophia Holdings (SCH) "para criar a primeira empresa de turismo espacial listada na bolsa de valores".

A SCH é uma empresa de investimentos que está cotada em Wall Street e terá 49% da empresa fruto da fusão, cujo nascimento está previsto para o segundo semestre deste ano.

Seus fundadores estimam o valor total do novo grupo em 1,5 bilhão de dólares.

Uma declaração conjunta da Virgin Galactic e da SCH explica que o fundador desta última, Chamath Palihapitiya, investirá US$ 100 milhões adicionais na transação e assumirá a presidência da nova companhia.

Por sua vez, George Whitesides continuará como diretor geral da Virgin Galactic.

"Após a conclusão desta operação, a maioria dos fundos no capital da SCH deverá se somar ao saldo da Virgin Galactic para financiar sua operação e crescimento", disseram os dois sócios.

Eles não detalharam quanto dinheiro poderia ser investido na Virgin Galactic depois dessa operação.

O Wall Street Journal, que havia anunciado a aliança entre a Virgin Galactic e a SCH, fez alusão à quantia de 800 milhões de dólares.

pn-acc/pc/mr