Topo

Sarah Brightman chega à Rússia para iniciar preparação para voar à ISS

Em Moscou

19/01/2015 09h22

A cantora britânica Sarah Brightman está a ponto de iniciar sua preparação para voar à ISS (Estação Espacial Internacional), informou nesta segunda-feira (19) o CEC (Centro de Treino de Cosmonautas).

"Sarah Brightman chegou à Cidade das Estrelas (nos arredores de Moscou) e não demorará a começar os exercícios planejados em seu programa preparatório", afirmou a porta-voz da Roscosmos (agência espacial russa), Irina Zubareva, citada pela agência "Interfax".

Na semana passada, fontes do setor aeroespacial informavam que Sarah, que deveria voar à ISS no próximo outono, tinha adiado a viagem programada para 15 de janeiro por motivos pessoais.

Os treinamentos duram seis meses e obrigarão a cantora a viver de maneira permanente no CEC, por isso ela terá que fazer uma pausa em sua carreira musical.

A princípio, a Roscosmos, especialistas e antigos cosmonautas russos duvidaram que Sarah tivesse o verdadeiro desejo de voar ao espaço e acreditaram que, na realidade, se tratava de uma campanha midiática para vender discos.

No entanto, a própria artista confirmou depois que Roscosmos tinha lhe informado que tinha superado com sucesso os testes médicos e físicos.

Caso supere o período de instrução, a britânica se transformaria na oitava turista espacial da história e a primeira desde que em setembro de 2009 o canadense Guy Laliberté, fundador do "Cirque du Soleil", voou à ISS.

Os voos de turistas espaciais, que para Laliberté custou cerca de US$ 50 milhões, são organizados pela companhia americana Space Adventures.