Russos criam chocolate da longevidade com carne de ouriço e estrela-do-mar

Em Moscou

  • Getty Images

Cientistas russos elaboraram um chocolate com carne de ouriço, estrelas-do-mar e limão que melhora o metabolismo e prolonga a vida do ser humano, anunciou nesta terça-feira a Academia de Ciências da Rússia.

"Esse extrato de vitaminas marinhas desacelera o envelhecimento e corrige os processos metabólicos, o que melhora a qualidade de vida e contribui à longevidade", informou a entidade em comunicado.

O chocolate, batizado de "Obra-prima do mar", inclui substâncias extraídas de ouriços e estrelas-do-mar, cujo sabor é completado pelo limão. Os cientistas do Instituto de Química Biorgânica, vinculado à Universidade Federal do Extremo Oriente Russo (FEFU), consideram que essa mistura fará com que o chocolate seja muito mais benéfico para o organismo.

O Instituto estuda a estrutura e as propriedades médico-biológicas das substâncias marinhas naturais há mais de 40 anos, o que lhes permitiu no passado criar com sucesso fármacos e suplementos alimentares. Há alguns meses, cientistas da FEFU apresentaram em Moscou novos alimentos feitos a partir de algas rodofíceas (algas vermelhas) e laminariales, como saladas, gelatina, pães e até salsicha.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos