Furacão Earl se aproxima de Belize e tocará na terra nas próximas horas

Washington, 3 ago (EFE).- O Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos Estados Unidos informou na quarta-feira que o Furacão Earl se está "aproximando" de Belize, a cuja costa impactará "nas próximas horas".

Em seu boletim das 22h00 (hora local), o NHC determinou que o furacão se desloca para o oeste a uma velocidade de 24 km/h e fica a 65 quilômetros ao leste de Cidade de Belize, em Belize.

"De acordo com a previsão, o olho de Earl tocará a terra em Belize nas próximas horas, e irá se mover para o sul da Península de Iucatã, no México, ou para o norte da Guatemala", informou o NHC em seu boletim.

A ameaça sobre Honduras aparentemente já se dissipou e seu governo suspendeu os alertas para sua costa e ilhas.

Earl registrou ventos máximos constantes de 120 km/h, com rajadas superiores, e segundo o NHC não são esperadas mudanças antes que toque a terra, mas sim começará a "enfraquecer" quando chegar em Belize.

Durante na quinta-feira, espera-se que Earl produza acumulações de água de até 12 polegadas (quase 305 milímetros) sobre porções de Belize, Honduras, Guatemala e a península de Iucatã, com a possibilidade de acumulações máxima de até 16 polegadas (457 milímetros) em áreas isoladas do México e Belize.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos