Fortes tempestades deixam departamentos do Uruguai em estado de alerta

Montevidéu, 16 ago (EFE).- Seis departamentos do norte e do oeste do Uruguai estão em alerta laranja devido a tempestades fortes, enquanto outros seis do centro do país estão em alerta amarelo, segundo o último relatório do Instituto Uruguaio de Meteorologia (Inumet).

O último boletim do Inumet, válido até a manhã desta quarta-feira, destaca a probabilidade de que se desenvolvam tempestades pontualmente "fortes" nos departamentos em alerta laranja e pontualmente "intensas" nos que estão em advertência amarela.

São esperadas precipitações pontualmente "copiosas", "ocasional queda de granizo", rajadas de vento de entre 75 e 90 km/ h e "intensa" atividade elétrica nos seis departamentos do norte e oeste do Uruguai (Artigas, Salto, Paysandu, Río Negro, Tacuarembó e Rivera).

Já nos departamentos em advertência amarela (Durazno, Cerro Largo, Soriano, Flores, Flórida e Treinta y Tres) se preveem chuvas "abundantes", rajadas de vento de entre 60 e 75 km /h, intensa atividade elétrica e "ocasional queda de granizo".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos