Cosmonautas russos vão cultivar pimentões na Estação Espacial Internacional

  • Scott Kelly/Reprodução Twitter

    Estação Espacial Internacional terá experimentos com pimentões

    Estação Espacial Internacional terá experimentos com pimentões

Os cosmonautas russos que partirão nesta quarta-feira a bordo da nave Soyuz MS-02 com destino à Estação Espacial Internacional (ISS) cultivarão pimentões na estufa da plataforma orbital.

A Soyuz decolará impulsionada por um foguete portador às 11h05 locais (6h05 de Brasília) a partir do cosmódromo russo de Baikonur, nas estepes do Cazaquistão, e se acoplará à estação às 12h59 (7h59 de Brasília) da sexta-feira.

Na nave, a segunda da nova série Soyuz, viajarão os cosmonautas russos Sergei Rizhikov (comandante) e Andrei Borisenko, e o astronauta americano da Nasa, Shane Kimbrough.

Borisenko destacou neste terça-feira que entre os experimentos científicos previstos estão o cultivo de pimentões "em condições de falta de gravidade" na estufa Lada e o controle remoto de aparelhos para a exploração de outros planetas a partir da ISS.

Os integrantes da 50ª expedição à plataforma orbital, que deveriam ter partido em 23 de setembro, serão recebidos pelo russo Anatoli Ivanishin, pelo japonês Takutya Onishi e pela norte-americana Kathleen Rubens.

Nos próximos meses, a ISS receberá várias naves não tripuladas com carga vital para os ocupantes da ISS: a russa Progress, a americana Dragon e a japonesa HTV.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos