Tempestade obriga cancelamento de cerca de 500 voos em aeroporto de Toronto

Toronto (Canadá), 14 mar (EFE).- Por volta de 500 voos foram cancelados nesta terça-feira no aeroporto internacional de Toronto, o mais importante do Canadá, devido à tempestade que atinge o sudeste do país.

O cancelamento dos voos e a tempestade invernal, que depositou até 30 centímetros de neve em alguns pontos nas últimas horas, coincide com o início das tradicionais férias de março, nas quais muitas famílias canadenses escapam do duro inverno viajando para destinos turísticos do Caribe.

O aeroporto de Toronto advertiu nesta terça-feira que a nevasca continuará até amanhã, o que pode causar novos cancelamentos de voos nos próximos dias.

Às dificuldades meteorológicas se acrescenta o aumento do tempo necessário para passar pelos controles alfandegários para os viajantes que estão a caminho dos Estados Unidos.

Canadá e Estados Unidos têm um acordo pelo qual o controle alfandegário é realizado por agentes americanos em alguns dos principais aeroportos canadenses, como o de Toronto.

O aeroporto de Toronto recomendou às pessoas que estão viajando aos Estados Unidos que cheguem com três horas de adiantamento para não correrem risco de perder o voo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos