Cápsula Cygnus chega à Estação Espacial Internacional

Moscou, 22 abr (EFE).- A cápsula Cygnus, da companhia americana Orbital Sciences, chegou neste sábado à Estação Espacial Internacional (ISS) com suprimentos para sua tripulação, segundo informou a Nasa.

Os tripulantes da ISS capturaram a cápsula sem maiores dificuldades com ajuda do braço robótico Canadarm 2, que tem 17 metros de comprimento, aponta o comunicado divulgado por meios de comunicação americanos e russos.

A Cygnus transportou 3,6 toneladas de artigos de primeira necessidade, roupas, ferramentas e equipamentos científicos, inclusive material para o cultivo de vegetais frescos no espaço.

A cápsula partiu de Cabo Canaveral no dia 18 de abril com ajuda do foguete Atlas V, batizado como SS "John Glenn", o primeiro astronauta americano que orbitou a Terra.

Para esta missão de abastecimento da ISS, a Nasa se associou à United Launch Alliance, uma empresa da Lockheed Martin e da Boeing.

Anteriormente, as naves espaciais de carga russas Progress eram o único elo entre a Terra e a Estação Espacial para o transporte de suprimentos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos