Estudantes mexicanos criam biscoito contra prisão de ventre

Cidade do México, 22 abr (EFE).- Estudantes mexicanos criaram um biscoito para combater a prisão de ventre e que ajuda a reduzir o colesterol em pessoas com diabetes, informou neste sábado o Instituto Politécnico Nacional (IPN) do México.

Feito com trigo, amaranto, aveia, cenoura, abóbora, maçã e chia, o biscoito contém um alto índice de fibras que combatem problemas digestivos e que favorecem uma melhor alimentação, apontou o IPN em um comunicado.

O produto foi elaborado pelos estudantes Daniel del Valle, Diana Yarely Hernández e Liliana García, do Centro Interdisciplinário de Ciências da Saúde, unidade Milpa Alta, do IPN, o maior centro de educação tecnológica do país, com 165 mil estudantes.

Uma porção do biscoito contém 2,4 gramas de proteína, 55 calorias, um grama de lipídio, vitaminas A, B e C, ácido fólico, ferro, cálcio e potássio, e além de combater a prisão de ventre pode ser usado para aliviar o apetite entre as refeições.

A maçã contém carboidratos em forma de açúcares e contém fibras solúvel e insolúvel, o que a faz ser um eficaz regulador de doenças do intestino grosso, indicou o IPN.

O cheiro e sabor doce dos biscoitos corresponde à frutose natural da abóbora, da maçã e da cenoura, e a aveia auxilia na redução do nível de colesterol em pessoas com diabetes, indicou o organismo. EFE

jth/cs

(foto)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos