Calvin se degrada para depressão e causa forte chuvas no sul do México

México, 13 jun (EFE).- O ciclone Calvin perdeu força nas últimas horas e se tornou uma depressão tropical em terras do sul do México, gerando fortes tempestades nos estados de Oaxaca e Guerrero, informou nesta terça-feira o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

Em um boletim emitido às 7h15 local (9h15, em Brasília), o SMN indicou que Calvin tocou em terra a 80 quilômetros ao norte de Puerto Angel, Oaxaca, e a 365 quilômetros de Acapulco, em Guerrero.

O fenômeno avança rumo oeste-noroeste a 9 km/h enquanto gera ventos máximos sustentados de 45 km/h e sequências de 65 km/h.

O SMN advertiu sobre o potencial "de chuvas com tempestades torrenciais em Oaxaca; tempestades intensas em Guerrero, Chiapas e sul de Vera Cruz; muito fortes em Tabasco e sul de Puebla, além de outras regiões que terão chuvas menos intensas.

O SMN prevê que por volta das 13h local (15h, em Brasília) a tempestade continuará perdendo força a 95 quilômetros ao norte de Puerto Escondido, Oaxaca, com ventos sustentados de 35 km/h e sequências de 55 km/h.

Nas últimas horas, Calvin causou inundações em alguns poavados de Oaxaca.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos