Tempestade Cindy se intensifica enquanto se aproxima de Luisiana e Texas

Miami (EUA), 21 jun (EFE).- Cindy, a terceira tempestade tropical deste ano no Atlântico, se intensificou enquanto se aproxima de Luisiana e Texas, onde deve chegar "durante a tarde ou noite".

Com ventos máximos de 95 km/h, a tempestade levará "fortes chuvas" que podem causar "inundações repentinas" e fatais em zonas do "norte do Golfo do México", segundo aponta o último boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

Cindy está a 265 quilômetros ao sul-sudoeste da cidade de Morgan (Luisiana) e cerca de 325 quilômetros ao sudeste de Galveston (Texas).

A tempestade se desloca em direção noroeste com uma velocidade de translação de 13 km/h.

Está mantido um aviso de tempestade tropical (passagem em 24 horas) desde San Luis Pass, no Texas, até a fronteira com o Alabama e Flórida e a zona metropolitana de Nova Orleans e o lago Pontchartrain.

Os meteorologistas do NHC, com sede em Miami, preveem que Cindy mudará de direção e seguirá para norte-noroeste e depois para o norte na tarde ou noite de hoje.

Segundo este padrão de trajetória, o centro de Cindy "se aproximará do litoral sudoeste de Luisiana e do sudeste do Texas nesta tarde ou noite", para depois se deslocar na quinta-feira para o interior de Luisiana e sudeste do Texas.

Os cientistas do NHC disseram que Cindy começará a "se debilitar ligeiramente" na quinta-feira.

Enquanto isso, a tempestade Bret se dissipou em seu rápido deslocamento por águas do sudeste do Caribe.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos