Topo

Depressão Cindy continua deixando intensas chuvas nos Estados Unidos

23/06/2017 10h58

Miami (EUA), 23 jun (EFE).- A depressão tropical Cindy continua levando nesta sexta-feira intensas chuvas a zonas do vale do Mississipi enquanto se desloca terra adentro, após tocar terra no sudoeste da Luisiana na madrugada da quinta-feira.

No seu boletim das 9h GMT (6h, em Brasília), o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA indicou que a depressão tropical está localizada a cerca de 40 quilômetros ao sudeste de Little Rock, no Arkansas, e a 195 quilômetro ao oeste-sudoeste de Memphis (Tennessee).

A tempestade se desloca rapidamente para o norte-nordeste com uma velocidade de translação de 23 km/h e, em sua passagem, está deixando inundações isoladas.

Cindy, que foi a terceira tempestade tropical desta temporada de furacões no Atlântico, "se debilitará enquanto se desloca para o nordeste e penetra no oeste do Tennessee e no centro de Kentucky" na tarde de hoje, apontaram os meteorologistas do NHC, com sede em Miami.

Avisos de vigilância estão ativos pelas inundações isoladas que a depressão pode gerar em "partes do Mississipi e Ohio", bem como no sul do Alabama.

"Estas chuvas podem causar inundações repentinas que ameaçarão a vida nestas áreas", advertiu o NHC.