May diz que 120 blocos públicos têm revestimentos inflamáveis na Inglaterra

Londres, 28 jun (EFE).- Um total de 120 blocos de apartamentos de propriedade municipal na Inglaterra não cumprem com os requisitos de segurança e contam com revestimentos inflamáveis, informou nesta quarta-feira a primeira-ministra britânica, Theresa May.

Na sessão semanal de perguntas à chefe do Executivo na Câmara dos Comuns, a líder conservadora apontou que estes blocos, nos quais há apartamentos destinados a pessoas sem recursos, correspondem a 37 autoridades municipais na Inglaterra.

Estes edifícios residenciais foram submetidos a testes de segurança de fogo nos últimos dias por causa do devastador incêndio declarado há duas semanas na torre Grenfell, no oeste de Londres, que provocou a morte ou desaparecimento de 79 pessoas.

May, no seu primeiro comparecimento após as eleições gerais de 8 de junho, solicitou às autoridades municipais que realizem os testes necessários sobre segurança nos edifícios que estejam sob sua propriedade.

A política "tory" (conservadora) anunciou ontem uma investigação para esclarecer as razões pelas quais são utilizados há décadas materiais inflamáveis nos revestimentos externos dos blocos de moradias de proteção oficial no Reino Unido.

A polícia de Londres confirmou que o incêndio na torre Grenfell, ocorrido no dia 14, começou por causa de um freezer defeituoso e depois se estendeu rapidamente pelas 24 plantas.

Nos últimos dias, numerosos residentes de blocos similares em Londres foram levados a outros centros de alojamento por razões de segurança já que tinham um revestimento inflamável como o de Grenfell.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos