Fernanda ganha força e vira poderoso furacão de categoria 3 no Pacífico

México, 14 jul (EFE).- O ciclone Fernanda ganhou força nas últimas horas, até atingir a categoria de furacão de categoria 3 na escala Saffir-Simpson em águas do Pacífico, informou nesta sexta-feira o Sistema Meteorológico Nacional (SMN).

O ciclone, que se formou na quarta-feira no Oceano Pacífico, está localizado a 1.225 quilômetros ao sudoeste de Ilha Socorro, no ocidental estado de Colima, e 1.640 quilômetros ao sudoeste de Cabo São Lucas, em Baixa Califórnia Sul (noroeste), informou a instituição em um comunicado.

Fernanda se desloca a 17 quilômetros por hora rumo ao oeste, afastando-se do litoral ocidental mexicano, com ventos sustentados de 185 km/h e sequências de até 220 km/h , sem afetar o país.

De acordo com prognóstico dos meteorologistas, Fernanda se transformará em furacão categoria 4 no sábado quando se encontrar a 1.495 quilômetros ao oeste-sudoeste de Ilha Socorro e 1.845 ao sudoeste de Cabo San Lazaro, em Baixa Califórnia Sul.

Fernanda é a sexta tempestade tropical que se forma nesta temporada de furacões em águas do Pacífico mexicano, após Adrián, Beatriz, Calvin, Dora e Eugene.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos