Aeroportos de Bariloche e Chapelco fecham na Argentina por nevasca

Buenos Aires, 15 jul (EFE).- Os aeroportos das cidades de San Carlos de Bariloche e Chapelco, situados no sul da Argentina, nas províncias de Rio Negro e Neuquén, respectivamente, foram fechados neste sábado por causa de uma nevasca que atinge a região da Patagônia, informaram fontes oficiais.

Segundo um comunicado do Ministério dos Transportes do país platino, os dois aeroportos ficarão fechados e sem operações até a meia-noite de hoje, devido ao acúmulo de neve de até 50 centímetros em Bariloche e por causa das intensas nevascas em Chapelco, onde as pistas do aeroporto também ficaram cobertas pela neve durante a noite.

O Ministério dos Transportes assegurou que já está coordenando as ações necessárias para que seja restabelecida a circulação.

Segundo a imprensa local, a nevasca que afeta a Patagônia desde a sexta-feira, que coincide com as férias de inverno no país, deixou muitas estradas interditadas e quase a metade dos habitantes de Bariloche sem luz.

De acordo com a informação do ministério, os aeroportos de Esquel, na província de Chubut; de Ushuaia, na Terra do Fogo; e da cidade de Mendoza, no oeste do país, já estão operando.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos