Governador da Flórida abandona residência na costa oeste do estado

Miami, 9 set (EFE).- O governador da Flórida, Rick Scott, atendeu ao conselho que repetiu ao longo de toda a semana e abandonou neste sábado sua residência, situada na costa da cidade de Naples, declarada zona de evacuação pela passagem do furacão Irma.

De acordo com a imprensa local, Scott deixou sua casa de 316 metros quadrados ao lado de sua família, a primeira-dama Ann Scott, sua filha e seu genro e seus quatro netos.

A residência com vista para o mar, avaliada em US$ 15 milhões, está localizada em Gordon Drive, na denominada "fila de milionários", em uma zona sob ordem de evacuação perante o risco de até 3 metros de subida do nível do mar por conta da passagem de Irma.

Naples, cidade no litoral do Golfo do México, pertence ao condado Collier, cujas autoridades ordenaram novas evacuações e instalaram abrigos pela chegada do furacão, que neste domingo passará pela costa sudoeste do estado após atingir Florida Keys, segundo previsões do Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

Scott, eleito governador em 2010, insistiu neste sábado em uma entrevista coletiva que é urgente as pessoas sob ordem de evacuação saírem de suas casas e procurarem proteção nos refúgios que continuam sendo abertos pelo estado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos