"Katia" se dissipa ao leste do México, mas ainda ameaça com fortes chuvas

Miami (EUA), 9 set (EFE).- "Katia", que tocou terra no México como furacão de categoria 1 na noite de ontem, se dissipou neste sábado no leste do território mexicano, mas ainda pode provocar perigosas chuvas, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

Em seu último boletim, os meteorologistas americanos detalham que os restos da tempestade se encontram 245 quilômetros ao sul de Tampico e 200 quilômetros ao oeste-noroeste de Veracruz, com ventos máximos constantes de 55 quilômetros por hora.

Estes restos seguirão avançando para o oeste-noroeste a 7 quilômetros por hora durante todo o dia de hoje e se espera que produzam acúmulos de chuva de entre 7 e 15 centímetros sobre o centro e o norte de Veracruz, o leste de Hidalgo e o norte de Puebla.

Segundo os dados do NHC - que com este último boletim já deixará de acompanhar "Katia" -, ainda permanecem ativos na bacia atlântica "José", de categoria 4, e "Irma", que caiu para categoria 3 após tocar terra em Cuba, mas ainda representa uma ameaça para o sul da Flórida, onde chegará nas próximas horas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos