Aeroporto de Miami ficará fechado até que danos sejam avaliados

Miami, 11 set (EFE).- O Aeroporto Internacional de Miami (MIA), fechado para os voos comerciais desde sexta-feira passada, anunciou hoje que a decisão de retomar sua atividade acontecerá assim que os danos causados pelo furacão Irma sejam avaliados.

Em um aviso publicado no Twitter, as autoridades do aeroporto assinalaram que não estão previstos para hoje voos comerciais e que só "algumas companhias aéreas" vão transportar por via aérea pessoal e tripulações com o fim de se preparar para o reatamento do tráfego aéreo.

Na mesma rede social, Emilio T. González, diretor e chefe executivo do Departamento de Aviação do condado de Miami-Dade, disse que a água causou danos "importantes" às instalações do aeroporto, sem dar mais detalhes.

De acordo com a página web do Escritório de Gestão de Desastres da Flórida, que publica uma lista atualizada de aeroportos que permanecem fechados por causa do Irma, os mais importantes, como o MIA, o de Fort Lauderdale-Hollywood e o de Orlando, estão ou totalmente fechados ou sem atividades comerciais.

Alguns deste só estão abertos para operações de emergência.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos