Fechados após passagem do Irma, 3 grandes portos na Flórida voltam a operar

Miami (EUA), 13 set (EFE).- A Guarda Costeira dos Estados Unidos autorizou nesta quarta-feira a reabertura de três dos principais portos da Flórida que permaneciam fechados após a passagem do furacão Irma pelo estado.

O Port Caraveral, na região central da Flórida e um dos mais importantes da costa leste dos EUA, retomou as operações porque as condições meteorológicas deixaram de ser um perigo para a área, indicou a administração do local em comunicado.

No entanto, ainda não se sabe se estruturas do porto foram danificadas pela passagem do furacão. Segundo a administração de Port Canaveral, todo o local ainda passará por uma avaliação.

Por causa dos potenciais efeitos do Irma na região, a Guarda-Costeira pediu que os barcos transitem com "extrema precaução" pelas rotas marítimas e os diques do porto.

Além disso, a Guarda-Costeria pediu a colaboração dos oficiais das embarcações e dos cargueiros para reportar qualquer incidente ou "perigos visíveis" no porto.

As mesmas advertências foram feitas para os portos de Jacksonville e Fernandina, ambos na costa atlântica dos EUA.

Os portos da Flórida são essenciais para normalizar a distribuição de gasolina do estado, em escassez desde os primeiros alertas de que o furacão chegaria à região.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos