Tempestade tropical Norma perde força perto do México

Cidade do México, 17 set (EFE).- A tempestade tropical Norma perde força à medida que avança para a península de Baixa Califórnia, levando chuvas a vários estados do noroeste do México, informou neste domingo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) do país.

"A tempestade tropical Norma se debilita paulatinamente e apresenta um deslocamento lento a nor-noroeste", indicou o órgão no boletim de 10h (hora local; 12h em Brasília).

O fenômeno se encontra 230 quilômetros ao sul e sudoeste da cidade de Cabo São Lucas, no estado de Baixa Califórnia Sul. A tempestade avança a 7 km/h para o norte e noroeste e registra ventos máximos sustentados de 75 km/h e sequências de 95 km/h.

Norma se formou na última quinta-feira no Pacífico, alcançou a categoria de furacão no dia seguinte e se degradou a tempestade tropical no sábado.

O SMN prevê tempestades nos estados de Baixa Califórnia Sul, Sinaloa, Nayari, Jalisco e Sonora. Além disso, sequências de ventos superiores a 70 km/h e ondas de três a quatro metros de altura em Baixa Califórnia Sul, Sinaloa e Nayari.

Por isso, o SMN recomendou ter precaução, acompanhar os conselhos da Proteção Civil e mantém uma zona de vigilância para Baixa Califórnia Sul desde Cabo São Lázaro até Los Barriles, no mesmo estado.

Norma se dirige a uma região que no início do mês foi fortemente afetada pelo furacão Lidia, que deixou sete mortos, além de inundações e danos em infraestrutura.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos