Após passar pela Costa Rica, tempestade tropical Nate chega à Nicarágua

Miami, 5 out (EFE).- A tempestade tropical Nate chegou nesta quinta-feira à costa da Nicarágua e atingiu com fortes chuvas boa parte da América Central, onde já fez as primeiras vítimas mortais na Costa Rica, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

Em seu último boletim, o NHC indicou que Nate tem ventos máximos sustentados de 65 quilômetros por hora, com sequências de maior intensidade.

A 15ª tempestade tropical da temporada de furacões na bacia do Atlântico norte se move a 15 km/h em direção ao noroeste e deve aumentar sua velocidade de translação nas próximas horas.

O olho do ciclone se encontra 45 km ao noroeste de Puerto Cabezas, na Nicarágua, e 105 km ao sul de Puerto Lempira, em Honduras.

Nate cruzará o nordeste da Nicarágua e o leste de Honduras nas próximas horas para passar novamente pelo mar o Caribe, onde pode se fortalecer, e se dirigir posteriormente para a Península de Yucatán (México), onde pode chegar nesta sexta-feira, indicou o NHC, que tem sede em Miami (EUA).

Os meteorologistas preveem que a tempestade tropical voltará a ganhar força nas águas do Caribe antes de chegar ao México e, após sair do golfo, pode se transformar em furacão horas antes de alcançar o litoral dos EUA, onde poderia tocar terra em Luisiana, Mississipi, Alabama ou no extremo nordeste da Flórida.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos