Topo

Nate toca terra nos EUA como furacão de categoria 1

07/10/2017 22h29

Washington, 7 out (EFE).- O furacão Nate, de categoria 1, tocou terra neste sábado perto da foz do rio Mississipi, no sul dos Estados Unidos, com ventos máximos sustentados de 136 km/h, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês).

Nate causou mais de 25 mortos em sua passagem pela América Central e, após tocar terra nos EUA, o seu olho passará por "partes de Mississipi, Alabama e Tennessee" durante a noite deste sábado e no domingo durante a noite, de acordo com o NHC.

O furacão se desloca atualmente a uma velocidade de 32 KM/H.

A faixa costeira entre a Grande Ilha da Luisiana e a fronteira entre os estados de Alabama e Flórida estão sob aviso de furacão, enquanto que para a cidade de Nova Orleans e sua área metropolitana o alerta foi diminuído para tempestade tropical.

De acordo com o NHC, é pouco provável que o Nate se fortaleça após ter tocado terra e se transformará previsivelmente em uma depressão tropical no domingo durante a noite.

Alabama, Mississipi e Luisiana estão sob estado de emergência por causa deste furacão.

Após os devastadores Harvey e Irma, o Nate foi o terceiro furacão a tocar terra nos EUA na atual temporada de ciclones no Atlântico. EFE

mb-lce/ma