Sobe para 10 o número de mortos em incêndio de edifício na China

(Atualiza com número de mortos e outros detalhes).

Pequim, 1 dez (EFE).- O número de mortos no incêndio em um edifício da cidade de Tianjin, ao leste da China, subiu para 10, segundo informaram nesta sexta-feira as autoridades locais.

A agência estatal de notícias "Xinhua" detalhou que inicialmente 11 pessoas foram transferidas ao hospital, das quais seis morreram pouco tempo depois.

As equipes de resgate não especificaram se as quatro novas vítimas fazem parte do grupo de feridos hospitalizados ou foram encontradas durante os trabalhos de extinção do fogo.

Segundo afirmou o corpo de bombeiros da cidade, o incêndio começou na madrugada de hoje, no 38º andar de um edifício do distrito de Hexi, por volta das 4h (horário local, 18h de ontem em Brasília).

Por enquanto se desconhecem as causas que provocaram o incêndio no imóvel, mas várias pessoas suspeitas estão sendo interrogadas pela polícia chinesa.

No último dia 18 de dezembro outro incêndio deixou 19 mortos em um edifício residencial ao sul de Pequim, que deu lugar a uma inspeção geral de 40 dias por parte do governo chinês a fim de examinar as medidas preventivas nos imóveis da cidade e seus subúrbios.

A polêmica medida provocou o despejo de milhares de pessoas dos seus lares, a maioria migrante imigrantes ilegais procedentes de zonas rurais da China.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos